[ANSOL-geral] Disco SCSI

Frederico S. Muñoz fsmunoz arroba ansol.org
Wed, 14 Nov 2001 00:37:46 +0000

--envbJBWh7q8WU6mo

On Tue, Nov 13, 2001 at 09:55:11AM +0000, Nuno Dantas wrote:

> Viva, falou-se aqui uma vez de uma maquina qua precisava de discos scsi, =
eu=20
> disse que tinha um ou dois. Encontrei hoje os dois discos scsi de 1G que=
=20
> posso disponibilizar para uma boa causa. O(s) interssado(s) que se acuse(=
m).
>=20

Viva,

Creio que era a minha Alpha... como disse da ?ltima vez - referindo-me
? possibilidade de haver feiras, exposi??es, confer?ncias, etc, onde
fosse bom ter computadores a correrem GNU/Linux (ou GNU/Hurd :) ) -
tenho um Digital AlphaServer 400 4/233 e uma SUN SparcStation 1+.

A Alpha est? em ?ptimas condi??es e tenho a garantia que funciona bem
porque j? tive Debian a correr l? durante algum tempo, totalmente
instalado atrav?s da rede. Tem 64 MB RAM e ? honestamente ainda hoje
uma m?quina com a qual se pode fazer bom trabalho.

A Sparc por acso creio tb precisar de disco ;) Ainda n?o sei porque a
NVRAM/IPROM ficou sem energia e mandei vir a pe?a de Inglaterra para
depois a reprogramar; seja como f?r o disco tem a tend?ncia para
quando aquece fazer com que uma subst?ncia peganheta escura que serve
de vedante derreta, pelo que penso que n?o esteja com muita sa?de
(embora ele acenda e gire e a m?quina pare?a estar a ler o
/boot/vmunix...)

Portanto por enquanto qualquer disco que eu arranjasse iria para a
Alpha que est? um mimo. Lembro que apenas referi estas m?quinas porque
n?o s?o muito comuns e logo atraem a aten??o das pessoas (bem, pelo
menos a minha :) ) e mostram tb como o software livre baseado em
standards abertos corre em m?ltiplas plataformas - caso ?nico entre
sistemas operativos.

Como li uma pessoa da IBM a dizer "O [GNU/]Linux ? o ?nico sistema
operativo que sabemor ir correr em arquitecturas ainda n?o inventadas"
- eu acrescentaria NetBSD.

Resumindo, se houver interesse em usar esta m?quina para este ou outro
fim ent?o de bom grado aceitaria o disco SCSI, nem que fosse apenas
durante o tempo em que ela estivesse ao servi?o da ANSOL.

Um abra?o,

fsm

--=20
Frederico S. Mu?oz		GNU	http://www.gnu.org