[ANSOL-geral] Medidas anti-takeover (era: Checkpoint)

João Miguel Neves joao arroba silvaneves.org
12 Nov 2001 11:20:09 +0000

On Mon, 2001-11-12 at 10:34, Antonio Jose Coutinho wrote:
> Medidas deste tipo terao que constar nos estatutos, nao no regulamento.
> De qualquer modo, a proposta do jneves parece-me insuficiente, porque o
> que diz nos estatutos ´e irrelevante se  nao for limitada a possibilida=
de
> da assembleia geral mudar os ditos cujos.
>
> Assim, em qualquer altura eu posso reunir um conjunto de jagunços no
> Gildot, inscrevem-se como s´ocios pouco antes da AS, aparecem todos,
> mudam-se os estatutos, votam-se novos corpos administrativos, et voila´=
.
> Takeover consumado.

Concordo que isto precise de ser melhor pensado. Daí também querer
lançar a discussão.

Quanto à votação dos estatutos, desculpa-me, mas se alguém consegue
fazer uma assembleia geral em que 3/4 das pessoas (art. 175 do cõdigo
civil) votam a favor de eliminar as medidas anti-takeover (algo que
teria de ir explícito na convocatória) e conseguem fazer passar essa
mudança, então, já estás num ponto em que, de qualquer forma, o takeover
já não é evitável.
--
						Joao Miguel Neves