[ANSOL-geral] Re: [ANSOL-geral] Usar software propriet?rio (era: Clientes de correio electr?nico)

Rui Miguel Seabra rms arroba multicert.com
12 Nov 2001 09:24:35 +0000

--=-7ty4XT+hi+1Lry+sV6wQ

Amigo, calma... peace! Parece que entendeste coisas que la nao estao!

:)

On Mon, 2001-11-12 at 01:37, Frederico S. Mu=F1oz wrote:
> Caso n?o tenhas percebido *n?o h? maneira de usar algo que n?o
> o IE*! N?o ? por falta de tentativas, mas *n?o d?*. Eu sei que n?o
> est?s na posse de todos os condicionalismos, mas quando eu disse que
> *n?o dava*, bem, era para ser levado a s?rio, n?o era um
> n?o-d?-porque-tenho-pregui?a-ou-n?o-seifazer.=20

Nem eu, e penso que ninguem aqui, entendeu que fosse perguica tua.
As vezes e so uma questao de nao saber que existe algo que possa
resolver um determinado problema.

> E sim, j? li FAQS, j? tentei por todo o custo fazer funcionar o
> Mozilla com o proxy.pac. At? parece funcionar. Falha de imediato a
> autentifica??o ao servidor proxy, e fico na mesma.

Esta pode ser a parte mais complicada, mas eu diria que o squid
provavelmente consegue falar ntlm.

> Meu caro, eu nem sei o que ? o ntlm... s? sei que tentei usar IMAP e
> n?o deu. Como n?o sou utilizador ass?duo de Windows o termo ntlm a mim
> n?o me diz nada.

Eu tambem nao, e por isso mesmo e que sei o que e o ntlm :)) por ja me
ter dado dores de cabeca. Mas como foi so no mail, resolvi com o
fetchmail.

> O evolution corre em Win2000? Quanto ao mozilla... n?o funciona. J?
> instalei, j? tentei. N?o d?.=20

Instala gnu/linux e ja corre :)

> Quanto ao fetchmail ? novidade para mim que suporte uma coisa da qual
> at? o pr?prio nome eu desconhecia. Agrade?o o conselho, vou
> experimentar.

Experimenta! E possivel e que tenhas de o compilar tu mesmo, pois nao
tenho a certeza se o suporte a ntlm vem compilado por default nas
diversas distribuicoes.

> O que eu acho piada nisto ? que pareces pensar que usar Outllok para
> mim ? um del?rio... ? a primeira vez na minha vida que o estou a
> utilizar e se f?r preciso fa?o telnet para o porto 25, s? que n?o
> funciona.

Ca esta o que leste que nao esta la :) Nao, nao penso nada disso.
Alias ate ja me disse um colega meu que tem folders de imap gigantescas
que o evolution ate se porta melhor que o outlook com elas ;)

Outlook *sucks*. Mas tem ideias interessantes por detras.

> Concordo com isso tudo, mas fazemos uma coisa: ponho-te uma m?quina
> com Windows ? frente, sem privil?gios de administrador, com a rede
> toda configurada de forma a n?o poderes usar mais nada (mesmo mais
> nada) e digo-te: escreve um mail nos pr?ximos 5 minutos.=20
> O que ? que fazes?

abro o notepad :)

com mais tempo pegava na minha diskette de arranke e dava cabo do
windows. E nao me digas que a bios esta protegida, pq isso e questao de
um jumper ou de tirar a pilha :)

> Ainda o mais giro nisto tudo ? que tomei h? pouco tempo uma solu??o
> bastante radical na minha vida (que ir?o saber qual ? daqui a pouco
> tempo) que tem a ver com este tipo de condicionalismos.

Aguardo com ansiedade (e alguma preocupacao)... nao arranjes problemas
de trabalho para ti!

> Pe?o desculpa se pare?o demasiado preocupado ou at? duro, mas se a
> algu?m n?o agrada a situa??o de ter de usar software n?o-livre ? a
> mim; se eu soubesse de forma a n?o o usar algu?m duvida que eu j? o
> teria feito?

hehe, don't worry. Contando que consigamos ajudar-te a livrar-te dessa
abominacao! :)

Hugs, rms

| but it is very important that you do it -- Ghandi
+ So let's do it...?

--=-7ty4XT+hi+1Lry+sV6wQ

--=-7ty4XT+hi+1Lry+sV6wQ--