[ANSOL-geral] Checkpoint

João Miguel Neves joao arroba silvaneves.org
09 Nov 2001 13:20:51 +0000

OK, como não estou a conseguir trabalhar na minha tese (acho que é falta
de sono e motivação), resolvi ir reler a acta da nossa última reunião em
casa do Jaime. Fiquei agradavelmente surpreendido quando olhei para a
lista de tarefas. Tanto quanto sei, das 10 tarefas definidas, 2 estão
realizadas (reconhecimento pela FSF Europa e mailing-list da ANSOL).
Penso que se pode dar outra como realizada a tarefa dos contactos com a
imprensa que ficou a cargo do Frederico Muñoz apesar de ser algo que
necessite de manutenção.

Do que está em andamento temos a oficialização da ANSOL. Os "problemas"
a resolver são os detalhes do notariado e a inserção de medidas
anti-takeover nos estatutos. Ainda ninguém redigiu uma proposta de
estatutos com as medidas anti-takeover, pois não ?

Depois temos o contacto do Jaime sobre o DiretoGNU (substituto
brasileiro do Lotus Notes feito em Java). Segundo o Jaime, a licença não
é de software livre, mas esse é um problema que deve ser facilmente
resolvido. Dei uma olhada e o código é relativamente simples. O problema
da tradução limita-se às variáveis e interface, até porque a maior parte
dos comentários estão em inglês.

Jaime, já agora onde encontraste a licença ? Eu procurei no site, no
código e na fonte e não encontrei nada (devo estar a ficar velho :)). O
mais próximo de uma licença que eu encontrei referia-se a registar-se
para utilizar a demo (uma instalação do direto que está online).

Não sei quais são as novidades relativas a contactar novos membros.
Presumo que seja o resultado desta tarefa que está a causar o
aparecimento de algumas novas apresentações na mailing-list.

Penso que ninguém pegou na tarefa 9: Definir um conjunto de regras para
o trabalho dos voluntários e para a gestão de projectos.

Alguém sabe se o Raul sempre aceitou a tarefa de reunir os contactos de
Software Livre no Brasil ?

Quanto à GNU Business Network ainda não fiz nada :(. Estou a guardar
para quando acabar a tese (o prazo acaba a 30/Novembro, por isso deve
ser só para Dezembro, ou para uma noite de insónia).

Quanto à DMCA ando a tentar convencer o Ruben e o Rui (rms) a fazer o
trabalho por mim. Neste momento escrevi um artigo para uma e-zine que
vai ser lançada eventualmente (http://uplink.unsecurity.org/) e entrei
em contacto com a malta dos eurorights (por coincidência encontrei um
deles no IRC numa noite em que eles estão a ter uma reunião virtual -
realmente só serve para brainstorming). Dêem uma olhada a
http://uk.eurorights.org/. Eles têm panfletos, textos e outras coisas
que podemos usar. Estão dispostos a colaborar connosco no que puderem
ajudar.

Presumo que o Jaime e o Raul ainda não tenham começado a trabalhar para
o próximo Porto Cidade Tecnológica - ou estou enganado ?

Esqueci-me de alguma coisa ?

--
						Joao Miguel Neves