[ANSOL-geral] datas

Vasco Figueira figueira arroba europe.com
Mon, 05 Nov 2001 22:17:46 +0000

Viva,

Jaime E . Villate wrote:

> A reunião do 24 de Novembro não tem que ser no Porto. Eu até gostava que
> fosse em outra parte e posso dar boleia a 3 pessoas da área do Porto. Alguem
> em Lisboa que possa arranjar um local para a reunião?

É possível que eu consiga o auditório (ou uma sala) da minha faculdade.
Não sei, mas posso ver.

> O que não tenho claro é
> se a reunião da que fala Ruben é a que propõe Vasco para divulgar mais antes
> da assemblei geral ou se é a assembleia geral.

A de dia 24 é só uma discussão informal para angariar consensos. A tal.

A assembleia será marcada nessa reunião, se possível, ou mais tarde.

> Eu acho que o comunicado que
> propõe Vasco deveria ser enviado já e se aparecerem suficientes interessados,
> marcava-s a tal reunião previa. Se a reunião vai ser com os mesmos que já
> estivemos nas duas primeiras, podiamos passar directamente a marcar a
> Assembleia.

Eu achava mais interessante a divulgação ser no dia da escritura. Mas
não acho impeditivo.

Acho que devemos marcar já uma reunião a tal de dia 24, mas se quiserem
pode ser noutra altura. E só quando tivermos gente e condições
suficientes é que marcamos a Assembleia.

> A assinatura no notário sim seria no Porto, antes do dia 24/11, mas não é
> preciso comparecerem todos os membros de ANSOL (embora os que assinarem a
> escritura sejam os que fazem parte da comissão instaladora).

Três pessoas devemos arranjar, ou não?

> A data proposta para a reunião (24/11) só vai poder ser decidida depois de
> amanhã. É que hoje fui a dois notários no Porto, e ainda não conseguí marcar a
> data da assinatura dos estatutos. No primeiro cartório que visitei,
> disseram-me que o processo é igual ao de uma escritura e que o mais cedo que
> conseguiam marcar era para Janeiro (uma escritura para compra de habitação
> reverte algumas centenas de contos para o notário, enquanto que a nossa
> escritura são apenas por volta de 10 contos).

Humm... Então se calhar vamos ter de ir atrasando a reunião...

Ok, ficamos à espera.

Vasco Figueira