[ANSOL-geral] Lotus Notes

Jaime E . Villate villate arroba gnu.org
Mon, 5 Nov 2001 09:23:21 +0000

--TakKZr9L6Hm6aLOc

On Sat, Nov 03, 2001 at 05:01:09PM +0000, Rui Leite wrote:
> Bem sei que para isso =E9 que ir=E3o servir as assembleias e reuni=E3oes =
mas queria
> perguntar se algu=E9m, que tenha estado presente na 2=AA reuni=E3o, se le=
mbra da=20
> convers=E3o do software Lotus Notes de que se falou. S=F3 tenho curiosida=
de em=20
> saber se depois algu=E9m se ocupou de saber como isso andava...

Viva,
Como ficou combinado na reuni=E3o, eu estou a tratar disso, mas obviamente =
que
qualquer ajuda ser=E1 bem-vinda. Aproveito para fazer o ponto da situa=E7=
=E3o:
O software em quest=E3o chama-se "direto" e o site est=E1 em
http://www.direto.org.br/ (usa muito javascript e alguns browsers como o
konqueror n=E3o conseguem aceder)

O presidente da PROCERGS dize-nos no Porto Cidade Tecnol=F3gica que =E9 sof=
tware
livre, e o site afirma a mesma coisa, mas olhando para a licenca concluo que
n=E3o =E9 software livre. Para al=E9m disso, come=E7aram a cham=E1-lo "dire=
to GNU" sem
terem pedido autoriza=E7=E3o para ser aceite no projecto GNU. A "fonte" que
distribuem n=E3o me parece que sejam as fontes completas, mas apenas as
classes Java que usam; ainda tenho que informar-me melhor sobre o que est=
=E3o a
fazer e os ficheiros de que precisam para gerar os bin=E1rios.

A pesar dos problemas apontados, julgo que os autores estar=E3o dispostos a
corregir os problemas de licen=E7a e distribui=E7=E3o e a fazer as modifica=
=E7=F5es
necess=E1rias para serem aceites no projecto GNU. Quem quiser ajudar a estu=
dar a
situa=E7=E3o do "direto", podemos discutir nesta lista, mas antes de entrar=
 em
contacto com os autores, eu preferia ter a situa=E7=E3o bem estudada e at=
=E9 pedir
a opini=E3o de Rychard Stallman e quando propormos aos autores para mudarem=
licen=E7a, ser=E1  bom usar Cc: para Stallman.=20

Jaime

--TakKZr9L6Hm6aLOc

--TakKZr9L6Hm6aLOc--