[ANSOL-geral] Rede de IRC

Rui Leite rleite arroba nocturno.org
Sat, 3 Nov 2001 17:17:31 +0000

--mP3DRpeJDSE+ciuQ

On Thu, Nov 01, 2001 at 08:14:46PM +0000, Ruben Leote Mendes wrote:
>=20
> No site deles n=E3o encontrei nenhuma refer=EAncia quanto =E0 licen=E7a d=
o ircd,
> que =E9 desenvolvido por eles, mas puxei as sources e fiquei a saber que =
=E9 GPL.
> Al=E9m disso =E9 uma rede portuguesa. J=E1 registei o canal #ansol l=E1. =
:)
>=20
> Algu=E9m tem alguma coisa contra a PTlink?
>=20
> --=20
> R=FAben Leote Mendes - ruben arroba nocturno.org

Eu n=E3o tenho nada contra a PTlink, nem contra a PTnet ou a irc.openprojec=
ts.net
mas acho que se deve definir qual a que ser=E1 usada "oficialmente", ainda =
que se
use pouco.

Se o objectivo =E9 chegar ao maior n=FAmero de pessoas em Portugal ent=E3o =
a PTnet =E9
ideal. N=E3o tem que se explicar a quem n=E3o percebe que =E9 preciso mudar=
 de=20
servidor blah blah blah.... Isto partindo do princ=EDpio que se quer utiliz=
ar
tamb=E9m o IRC como meio de divulga=E7=E3o.

No entanto, eu sou a favor de que, embora se possam manter os canais nas ou=
tras
redes, se escolha ou a ptlink ou a irc.openprojects.net como meio oficial p=
ara
a comunica=E7=E3o em IRC. Digo isto porque essas redes t=EAm uma estrutura =
e um
p=FAblico (na PTlink tamb=E9m? )que se enquadra melhor no esp=EDrito do pro=
jecto.

Claro que isto s=E3o s=F3 opini=F5es...

Cumprimentos,
Rui Leite