[ANSOL-geral]Pagina do ministerio da educacao IE only

Gustavo Alberto Homem gach arroba mega.ist.utl.pt
Wed, 26 Dec 2001 20:36:08 +0000 (WET)

Ola:

On 26 Dec 2001, Rui Miguel Seabra wrote:

> E proprietario.

Eu sei.

> So manteem por patches de seguranca.

Isso nao sabia. E' suposto ser mais seguro ?

> O principal browser grafico no Red Hat 7.2, pelo menos usando o GNOME, e
> o mozilla. o netscape antigo e colocado la apenas porque o mozilla ainda
> nao e considerado por algumas pessoas como estavel.
> Ha muito tempo que ele me e mais estavel, em geral, do que o netscape
> calssico.

Acho que a rh e' um excepcao nesse aspecto. De qq modo as coisas estao a
mudar, a versao 0.9.7 do mozilla ate' ja' estava um bocado mais rapida,
mas ate' agora o antigo netscape ainda e' mais estavel IMHO.

> Meia volta volver, e nao voltar a pagina. Seleccao natural.

A ver vamos o que diz a seleccao, se vires as polls sobre esse assunto,
est'a tudo muito distribuido...

> Ach oque devia funcionar em respeito estrito pelos standards. A partir
> dai, sera muito mais facil que funcione em qualquer lado.

De acordo.

> Quais tecnologias linux? A VM? Os modulos? O userspace? A CLM1? A CLM2?

Epah....para quem nao percebe do assunto problemas de browsers e falhas de
seguranca e' a mesma coisa. Se eu mostrar a um amigo qualquer uma distro
qualquer de linux e ele se queixar de problemas com o browser nao tardara'
a generalizar dizendo que a "tecnologia linux" esta' atrasada, e queiras
ou nao a generalidade das pessoas funcionam assim. E' mais rapido melhorar
o software do que educar as pessoas, alias duvido muito que seja possivel
educar as massas em tempo util. Devia ter usado umas aspas para mostrar
que a frase era em sentido figurado...

mais uma vez, eu tento-me por na pele de quem nao muitos
conhecimentos...(e tenho feito varias experiencias)

> Ou sera que te referes a tecnologias existentes num sistema correndo o
> kernel linux, que deveriam ser, para dar o devido credito, chamados
> gnu/linux?

ja respondi.

Cumprimentos
Gustavo