[ANSOL-geral]Pagina do ministerio da educacao IE only

Gustavo Homem gach arroba mega.ist.utl.pt
Sun, 23 Dec 2001 02:14:23 +0000

Ola !!

Obrigado a todos pelas respotas. Acho que nao devemos desarmar deste
problema, pois em Portugal os "web-designers" estão muito mal habituados e
isto não deveria ser tolerado em sites oficiais.

Os bancos constituem outros problemas. Alguém tem exepriência nisso.
1

[...]
> claro!)> Exacto, por mim, vamos manter uma lista de sites, pelo menos
> portugueses.
>
> 	sim, a criacao de uma pagina da vergonha deveria ajudar alguma
> 	coisa
> 	ia-se indicando o problema, os esforcos realizados e os varios
> 	resultados, tipo uma bugtrack

Boa.

> 	comecar com contactos via email para o webmaster, depois com a
> 	falta de resposta para outros emails do site.
> 	talvez apresentando a solucao no email (se for possivel) acelere
> 	a correcao dos problemas
> 	como ultimas tentativas talvez uma carta oficial da ANSOL
> 	para a direcao e/ou sector informatico>
> 	temos varios browser:
> 	netscape "classic" (<= 4.76)

O netscape classic mais recente e' o 4.79 ! E a partir deo 4.78 houve um
ganho de performance muito bom no browser. Este browser nao e' nada de
desprezar, porque apesar de não ter aspecto muito bom (no linux), é muito,
muito rápiodo,muito mais do que o mozzilla. E não nos podemos esquecer que há
muitas máquinas antigas a correr outros unixes que utilizam este browser.

Por alguma razão a netscape ainda mantém este browser: sabem que há muita
gente que ainda não se dispõe a mudar.

Não é por acaso que é o browser ainda escolhido por muitas distribuições. O
mozilla está a  andar depressa mas ainda acho o netscape antigo o browser em
geral mais estável (acima de 4.77 principalmente).

> [...]
> 	konqueror
> 	opera
> 	lynx ?!
> 	iCab nos Macs  ?!
>
> 	problemas com o netscape classic vao ser cada vez mais dificeis de
> 	resolver devido a antiguidade e aos bugs
> 	sei que fazer paginas que suportem o "classic" e' hoje em dia uma
> 	tarefa ingrata e com o mozilla (e as suas versoes light) a melhorar,
> 	o konqueror a ficar mais compativel e o opera (apesar de nao livre)
> 	sendo um browser avancado mas leve (para usar onde os outro
> 	possam ser pesados demais) o "classic" deixa de ter razao

Ler acima, é com o tempo mas não é para já.

> 	acho que desde de que funcione nos outros, podemos esquecer o
> 	classic, mesmo que seja ainda muito usado (caso nao funcione em
> 	nenhum, e' usado como mais um argumento)

Há páginas que funcionam com o netscape 4.xx e que não funcionam no mozilla e
netscape 6.x .....

> 	como browser alvo acho que deve funcionar pelo menos no mozilla
> 	pois respeita todos os padroes (tal como o opera) e tem as
> 	capacidade que os sites possam precisar

Acho que deveria funcionar pelo menos mozilla/netscape 6.x e netscape 4.7xx.
O konqueror ainda não tem bom suporte java segundo ouvi dizer, mas se
funcionar em 2 dos 3 que referi já e' bastante bom.

> 	tenho uns contactos dentro da NTV, nao e' muito mas sempre e'
> 	alguma coisa...
> 	posso tambem conseguir alguns dentro do publico
> 	agora se eles conseguem a aceitacao do tema ja' depende mais
> 	dos escandalos envolvidos
> 	pode-se sempre mandar uns comunicados de imprensa para os
> 	jornais, revistas e TVs em nome da ANSOL com o problema, muitos
> 	iram publicar algo (nem que seja apenas uma pequena noticia do
> 	comunicado) e algums podem pegar mesmo no tema e dar mais
> 	destaque, tudo depende do excandalo

Óptimo, qualquer contacto é bom. Depois tem que se pensar muito bem em como
fazer os contactos para nao terem efeitos contrários aos desejados
(animosidade para com o linux, ideia de que a tecnologia linux e' atradada
etc...). E' bom, mas tem que se fazer com MUITO cuidado.

> 	uma forma de aumentar a pressao e' ate' simples, nos servidores
> 	de proxy pode-se alterar o agente para outro (talvez para o mozilla)
> 	assim mesmo o pessoal que esteja a usar o explorer passa a contar
> 	como outro browser, diminuindo a % de IE e aumentando dos outros
> 	claro que isto e' algo eticamente duvidoso em grande escala mas
> 	pode ser util em pequenas redes.

é duvidoso, mas se for dar um passo atrás para dar dois à frente......

Onde ficaria alojada a lista de sites problemáticos ?

Até breve
Gustavo
--

"If you want to travel around the world and be invited to speak at a lot of
different places, just write a Unix operating system" - Linus Torvalds