[ANSOL-geral]Pagina do ministerio da educacao IE only

Daniel Leite higuita7 arroba yahoo.co.uk
Sat, 22 Dec 2001 19:40:27 +0000

On Fri, 21 Dec 2001 00:37:29 +0000 (WET) Gustavo Alberto Homem
<gach arroba mega.ist.utl.pt> wrote:> > No entanto a solução que utilizei foi por
o Konqueror com a função de agent a > > apresentar-se como IE 5.0. Até a
criptografia funcionava (e mais rápido do > > que no IE diga-se... que
tive que utilizar uns windoze na secretaria)> O problema disso e' que isso
esconde o problema, se todos fizermos isso ,> ninguem percebe que ha um
problema.

	concordo, a mudanca do agent deve ser feita apenas para provar
	que o problema nao e' do browser, mas sim da ma' construcao
	da pagina, nao como solucao permanente

> Detecta ? Como ?

	por acaso tambem fiquei curioso...
	deve ser algum javascript que detecta o activeX ou algo
	que apenas existe no internet exploder

democráticos.> > 2. Experimentar várias técnicas para envergonhar e
alertar os responsáveis.> >   2.1 Quais ? Brain-Storming precisa-se...
claro!)> Exacto, por mim, vamos manter uma lista de sites, pelo menos
portugueses.

	sim, a criacao de uma pagina da vergonha deveria ajudar alguma
	coisa
	ia-se indicando o problema, os esforcos realizados e os varios
	resultados, tipo uma bugtrack

	comecar com contactos via email para o webmaster, depois com a
	falta de resposta para outros emails do site.
	talvez apresentando a solucao no email (se for possivel) acelere
	a correcao dos problemas
	como ultimas tentativas talvez uma carta oficial da ANSOL
	para a direcao e/ou sector informatico

	temos varios browser:
	netscape "classic" (<= 4.76)
	mozilla e netscape modern (>= 6.0)
	konqueror
	opera
	lynx ?!
	iCab nos Macs  ?!

	problemas com o netscape classic vao ser cada vez mais dificeis de
	resolver devido a antiguidade e aos bugs
	sei que fazer paginas que suportem o "classic" e' hoje em dia uma
	tarefa ingrata e com o mozilla (e as suas versoes light) a melhorar,
	o konqueror a ficar mais compativel e o opera (apesar de nao livre)
	sendo um browser avancado mas leve (para usar onde os outro
	possam ser pesados demais) o "classic" deixa de ter razao
	de existir com o tempo

	acho que desde de que funcione nos outros, podemos esquecer o
	classic, mesmo que seja ainda muito usado (caso nao funcione em
	nenhum, e' usado como mais um argumento)

	como browser alvo acho que deve funcionar pelo menos no mozilla
	pois respeita todos os padroes (tal como o opera) e tem as
	capacidade que os sites possam precisar

> Ninguem tem maneira de conseguir que isto seja noticiado depois ?

	tenho uns contactos dentro da NTV, nao e' muito mas sempre e'
	alguma coisa...
	posso tambem conseguir alguns dentro do publico
	agora se eles conseguem a aceitacao do tema ja' depende mais
	dos escandalos envolvidos
	pode-se sempre mandar uns comunicados de imprensa para os
	jornais, revistas e TVs em nome da ANSOL com o problema, muitos
	iram publicar algo (nem que seja apenas uma pequena noticia do
	comunicado) e algums podem pegar mesmo no tema e dar mais
	destaque, tudo depende do excandalo

	uma forma de aumentar a pressao e' ate' simples, nos servidores
	de proxy pode-se alterar o agente para outro (talvez para o mozilla)
	assim mesmo o pessoal que esteja a usar o explorer passa a contar
	como outro browser, diminuindo a % de IE e aumentando dos outros
	claro que isto e' algo eticamente duvidoso em grande escala mas
	pode ser util em pequenas redes.

higuita