[ANSOL-geral]As faculdades

Rui Leite rleite arroba nocturno.org
Tue, 18 Dec 2001 23:39:07 +0000

--T4sUOijqQbZv57TR

On Mon, Dec 17, 2001 at 07:13:00PM -0500, Andre Esteves wrote:
> P.S->
>=20
> J=E1 agora.. Pude ver no arquivo das listas que temos elementos da lista =
que=20
> pertencem a faculdades de economia. Visto que h=E1 uma enorme dose ideol=
=F3gica=20
> na educa=E7=E3o dos nossos economistas, qual =E9 a posi=E7=E3o dos seus m=
uito=20
> influentes corpos docentes sobre o GPL, Software livre e Linux?

Eu estudo na Faculdade de Economia do Porto e para al=E9m do professor que =
se
inscreveu na lista s=F3 existe, tanto quanto sei, um professor que at=E9 fa=
z umas
refer=EAncias =E0 Debian na sua p=E1gina pessoal.=20

No entanto, =E9 natural que todos os professores do grupo de inform=E1tica =
e matem=E1tica
l=E1 da faculdade estejam dentro do assunto. Os outros professores =E9 que =
me parece que
n=E3o.

Seria at=E9 de esperar que existisse algu=E9m que estudasse os impactos eco=
n=F3micos do
Software Livre mas aparentemente n=E3o h=E1 l=E1 nada disso. Mas posso tent=
ar investigar.
Conv=E9m no entanto notar que, em geral, os economistas e a inform=E1tica s=
=F3 combinam
para fazer trabalho de escrit=F3rio... =E9 que aparecer algu=E9m que se int=
eresse na parte
mais t=E9cnica do assunto =E9 raro.

Cumprimentos,
Rui Leite