[ANSOL-geral]Re: [ANSOL-geral]Apresentação á lista

Jaime E . Villate villate arroba gnu.org
Mon, 10 Dec 2001 14:49:52 +0000

On Sun, Dec 09, 2001 at 12:21:21AM -0500, Andre Esteves wrote:
> Venho por este meio me apresentar.
>
> André Esteves, estudante na Universidade de Aveiro em Engª Física.
>
> Tenho participado no GLUA (Grupo de Linux da Universidade de Aveiro).
Acho que fazianos falta alguem na U. de Aveiro.

> Não tenho nunhuma experiênçia de participação em projectos de=
 programação
> livre, mas desejo aprender e ouvir as vossas experiênçias.
>
> Filosoficamente sinto-me mais inclinado para a perspective de software =
livre
> do que para a de Open Software (Software Aberto).
>
> Gostaria de ter uma visão dos actuais esforços e projectos livres e=
xistentes
> em portugal ( Além do habitual: eu também vendo CD's do Linux...(vo=
> esganiçada)).

Bem-vindo; o seu "profile" é uma mais-valia para este grupo. Fazer uma lista
dos projectos livres existentes em Portugal é um dos objectivos de ANSOL. Já
falamos algo sobre isso nesta lista, e surgiram alguns nomes de projectos nos
que estamos a colaborar, mas não ficou ninguém responsável por manter a lista.

Se estiver disposto a manter a dita lista, essa seria uma boa forma de nos
ajudar e de se integrar a ANSOL. Se estiver interessado, posso fornecer as
mensagens sobre o tema, assim como uma lista de pessoas em Portugal envolvidas
com os projectos GNU e Debian (é uma lista pequena). O ponto seguinte seria
começar a pesquisar os sites de projectos importantes como KDE, Apache, Gnome,
etc, a procura de nomes de portugueses ou estrangeiros com endereços .pt

Jaime Villate