[Eventos] Como promover FS/OSS num mercado dominado por CSS.

Diogo Miguel Constantino dos Santos diogomcs mail.pt
Sábado, 24 de Abril de 2004 - 23:34:49 WEST

On Sat, 2004-04-24 at 14:04, Rui Malheiro wrote:

> Isto começa a ficar off-topic para esta lista,

Foi por isso que dei a minha opinião num mail fora desta lista (para
quem não sabia).

> [...]
> parece muito importante debater, pelo que sugiro que se efectue um
> debate na Festa da Moita com o tema "Como promover Software Livre num
> mercado dominado por Software Fechado".
>
> Quem é que se oferece para defender que posições. Nesta lista já
> detectei várias opiniões "divergentes" (não necessáriamente
> discordantes):
>
> Celso Pinto: Deve haver um equilibrio entre FS/OSS e CSS, e há mesmo
> vantagens no CSS.
> Diogo Santos: Quando se promove o FS/OSS deve ser-se o mais rigoroso
> possível, excluido programas CSS, excepto em caso de força maior.

Acrescento que por força maior entendo, por exemplo salvar uma vida, não
entendi por várias vezes que ter uma nota na escola fosse um motivo de
força maior (e já fui prejudicado por isto).

> Lopo Almeida: Algumas conscessões podem ser feitas ao CSS, desde que
> isso ajude a promover o FS/OSS
> Rui Malheiro: A prioridade é promover os SO FS/OSS, e só depois as
> aplicações
> João Neves: A prioridade são as aplicações, só depois os SOs
>
> Avançamos com um debate sobre isto? Quem será o moderador?

É uma ideia gira, a minha opinião não é signitivamente diferente por
exemplo da opinião do João Neves (pelo menos que eu tenha reparado ao
longo do tempo que o "conheço"), para que eu esteja no debate e ele
argumenta muito melhor (para além de ele ter mais experiência em falar
em público).

--
«They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve
neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)