[Eventos] Re: SO vs Aplicacções

Lopo Lencastre de Almeida lopo.almeida sitaar.com
Sábado, 24 de Abril de 2004 - 19:46:45 WEST

Viva,

Em Sábado, 24 de Abril de 2004 15:46, o Diogo Miguel Constantino dos Santos
escreveu:

> Os processo de migração mais bem sucedidos de que tenho conhecimento
> (por exemplo radio popular), tiveram primeiro migração de aplicações e
> servidores, para que a mudança seja gradual e não um choque  e para
> diminuir as quebras de produtividade e também porque as mudanças nos
> servidores normalmente não são visíveis para os utilizadores.

Ok! Têm razão nesse ponto de vista. Só que a V/ experiência está a falar-vos
de EMPRESAS e eu estou falar-vos de UTILIZADORES (como se marca BOLD nos
emails de texto??? :) ).

E como isto não é uma LIP Empresas nem somente uma genérica Festa de Software
Livre, porque tem como objectivo as pessoas mudarem para o GNU/Linux e afins
e não somente mudarem para o Software Livre, é bom que as pessoas -- vulgus
populi -- vejam que também existe software para o(s) sistema(s) operativo(s)
LIVRE(S), que ora propomos, similar ao que usam e que não vão ficar sem os
seus ricos ficheiros do Word; ou que pelo menos o software que têm
actualmente na sua outra partição MS Windows vai poder, eventualmente, correr
no seu novo sistema operativo.

E por aqui me fico. Noutro dia poderemos discutir estratégias de marketing do
Software Livre. O Dia Internacional/Mundial do Software Livre também pode
acontecer em Portugal; só depende da vontade de trabalhar das pessoas ligadas
à ANSOL -- no que também se inclui procurar patrocinadores.

1,

Lopo