[Eventos] Politica relativamente ao softwareproprietário na Moita

Celso Pinto cpinto yimports.com

Bom, depois da amigável discussão no gildot e de ter ido ver a wiki
gostava de dizer o seguinte:
desde o início que me disponibilizei para participar na LIP julgando que
estaria livre daquilo que vou chamar, e perdoem-me a palavra demasiado
forte, propaganda "todo o software proprietário é mau".
Fui eu quem colocou o WineX, o ET e o ArmyOps na lista porque são jogos
excelentes e dado a sua qualidade gráfica e de jogabilidade são optimos
candidatos a arrastarem uns quantos miúdos para o sistema operativo Linux.

Como prova disso tenho a loja onde trabalhei, na Moita, que é um
cyber-café c/ jogos e 100% baseado em Linux e dos miúdos que ao início nem
sabiam o que isso era muitos deles já têm o PC instalado com o Linux
porque viram que afinal não é aquela coisa que só atrapalha.

Vou colocar a coisa nestes termos: se não posso utilizar as "armas" que
quero para conseguir arrastar o pessoal para o sistema operativo, não vou
lá a fazer nada pois não acredito que todo o software do mundo tenha de
ser 100% livre, tanto mais que sou programador de profissão e em algumas
ocasiões o código fechado permite ganhar vantagens no mercado.

Na minha muito humilde opinião, as pessoas mais facilmente trocam  de
sistema operativo se tiverem software de qualidade - e a qualidade não se
mede apenas em termos de funcionalidades mas também de usabilidade e, se
quiserem, de aspecto - do que apenas porque o pinguim do símbolo "ser
fofinho" - perdoem-me a analogia.

Sendo assim, caso seja um evento apenas 100% Software Livre, é com
tristeza que vou deixar passar esta oportunidade.

Celso