[Eventos] Politica relativamente ao softwareproprietário na Moita

Celso Pinto cpinto yimports.com
Quinta-Feira, 22 de Abril de 2004 - 14:22:42 WEST

À excepção do NWN fui eu quem propôs tudo o resto por isso acho que estou
à vontade para opinar sobre o assunto. O grande objectivo da LIP da Moita
é a migração para Linux, como tal tem de ser mostrado às pessoas que
existe software de divertimento (e não só) de qualidade que possa ser
utilizado no dia a dia. E aí incluo o ArmyOps e o Enemy Territory. Não há
nada livre que tenha a mesma qualidade, nem pela metade. A qualidade do
WineX já é discutível mas dá para jogar o Counter-Strike :)

No outro dia recebi um LiveCD com o JDS, meti aquilo no computador e
fiquei agradavelmente surpreendido com a qualidade do produto. Tal como a
maior parte dos utilizadores, estou-me um bocado nas tintas para o facto
daquilo ser ou não 100% livre - este já é tema para outras conversas -
mas, mais uma vez, entre trocar o Windows de quem nunca viu Linux à frente
por um JDS ou trocar por um Debian podes ter a certeza que a não ser que a
pessoa queira mesmo o Debian leva com o JDS, ou um RH9/Fedora/o que
quiseres.

Eu não tenho qualquer associação à ANSOL daí talvez ser o único ou dos
poucos que propuzeram software com altos padrões de qualidade e
proprietários - e daí também ter aquela opinião sobre "ou software livre
ou nada".

Espero que tenha esclarecido qualquer dúvida.

Celso