[Ansol-devel] Colaboração Bits & Bytes

Diogo Miguel Constantino dos Santos diogomcs mail.pt
Sábado, 19 de Fevereiro de 2005 - 10:53:40 WET

Sex, 2005-02-18 às 00:40 +0000, Rúben Leote Mendes escreveu:
> Olá,
>
> Já somos quatro. Eu, o Rui Seabra, o Diogo Santos e o André Esteves.
> O Diogo e o André nao especificaram a periodicidade da sua colaboraçao,
> pelo que vou partir do princípio que será uma vez por mês (pelo menos).

Sim a colaboração em principio é uma vez por mês, pelo menos por
enquanto.

> Sou da opiniao que devemos começar os quatro a escrever cada um o seu
> artigo, e só quando tivermos 4 artigos devemos começar a nossa
> colaboraçao.

Convém não escrevermos todos sobre o mesmo.

>  Assim temos sempre 4 artigos/semanas de folga caso alguém
> falhe.

Sim :)

> Temos de criar uma página no wiki para nos coordenarmos.

Sim e passar a utilizar a lista devel, para trocar as mensagens de mail
http://listas.ansol.org/mailman/listinfo/ansol-devel

Já criei a página do wiki:
http://www.ansol.org/ansolwiki/ArtigosEColunas

Duvida minha:
Devemos publicar/distribuir/colocar na WWW, os artigos antes de serem
publicados por um jornal ou revista pela primeira vez? Eu sugiro que
não, para que eles tenham mais interesse em publicar. Publicamos os
artigos apenas depois de terem sido publicados nos media (uma semana ou
coisa assim), mas oferecemos SEMPRE os artigos a quem nos pedir, ou quem
quisermos, ou seja, nunca há qualquer exclusividade de publicação mesmo
antes de nós os publicarmos. Isto faz sentido?

--
Diogo Santos (diogo.santos  ansol.org)
Associação Nacional para o Software Livre